DestinosAméricaBrasilDestinosGastronomia
10 jul 2017

5 lugares incríveis para tomar café da manhã em Brasília

A melhor parte de escrever sobre lugares para tomar café da manhã é “ter que” provar os cafés mais indicados!! E em Brasília não poderia ser diferente, por indicação de amigos brasilienses somado a sorte que temos em encontrar lugares deliciosos, esse post vai pra quem curte um café da manhã especial e quer adicionar um pouco de delícias e calorias a sua viagem a capital do nosso país.

 Vamos aos meus 5 Cafés Favoritos em Brasília:

Café Daniel Briand – Pâtissier e Chocolatier

O café se intitula “o lugar mais francês de Brasília” e demonstra através do charme, sabor dos pratos e na delicadeza dos ambientes.

A maioria das mesas fica ao ar livre à sombra de árvores e em meio a plantas, delicioso para começar o dia. Pra quem preferir, existem algumas mesas internas, ambiente requintado com exposições de arte de renomados artistas da cidade.

“Em Mastra, os cheiros dos croissants e das brioches que saiam do forno  exalavam por toda a casa.  Lá fora, entre girassóis e macieiras floridas, os coelhos selvagens se escondiam fugindo dos caçadores ornamentados para a ocasião. Neste recanto, foi amadurecida a ideia, já antiga, de abrir uma Confeitaria em Brasília com cara de Café e Bistrot franceses.”

Aí a gente já se apaixona não é?

Como eu adoro café da manhã, a minha escolha normalmente é o café completo que serve duas pessoas, estão incluídos pães doces e salgados, croissant’s, patê ou salada de fruta, uma geleia de framboesa caseira maravilhosa, além de bebida quente e suco de laranja. É possível também escolher os doces e salgados de forma individual, os quiches, croissant’s e croque-madame são os mais pedidos!

Endereço: CLN 104, Bloco A, Loja 26  Asa Norte –  Tel: 3326-1135

Horário: de terça à sexta, das 9h às 22h; sábados e feriados, das 8h30 às 22h e domingo das 8h às 22h.

Site: Café Daniel Briand

A Casa de Biscoitos Mineiros

Fundada há 21 anos por Dona Maria, a Casa de Biscoitos Mineiros possui uma história muito bonita de uma família mineira que migrou para Brasília em busca de melhores condições de vida. E com a qualidade e sabor dos biscoitos, roscas e bolos, hoje a casa é um dos lugares favoritos dos brasilienses, seja pra o café da manhã, como para a compra de guloseimas para casa, festas e eventos.

Atualmente A Casa de Biscoitos Mineiros possui 3 unidades, conheci a da Asa Sul. Minha sugestão é o bolo de cenoura, que, como diz um amigo “é cobertura de chocolate com bolo de cenoura!” rsr é bom demais! O preço é justo e a qualidade excelente. São 350 produtos a disposição do cliente, serão necessárias algumas visitas para provar o melhor que a casa oferece.

Endereços:

Asa Norte: SCLN 210 Bloco D Lojas 20/48  – Tel: (61) 3274-2922
Asa Sul: SCLS 106 Bloco A Loja 13/21 – Tel: (61) 3443-4311
Águas Claras: AC Rua 33 Norte Lote 01 / Rua 34 Norte Lote 02 – Tel: (61) 34356182

Horário: a partir de 7h30min 

Site: Casa de Biscoitos Mineiros

Quitinete Gourmet

Este café é uma delícia! Grande variedade de doces e salgados, assim como opções de café da manhã e brunch completos.

A cozinha é aparente, possui um ambiente interno, externo e no segundo andar. Logo que você entra está um balcão imenso repleto de tortas e doces lindos, também estão disponíveis vários tipos de pães artesanais, queijos, pastas, patês, entre outros, para comprar pra casa na padaria.

Endereço: CLS 210 – Bloco B Asa Sul – Tel: (61) 3242-0506

Horário: A partir de 7h da manhã

Jardim Bom Demais

Nome super adequado ao lugar! O Jardim Bom Demais junta a simplicidade, contato com a natureza e o clima intimista, que lembra os tempos de infância. Certamente voltarei muitas e muitas vezes.

O café é localizado no Jardim Botânico onde o café da manhã é servido em mesas com tolhas quadriculadas, tapetes para sentar no chão e mesa cheia. Existem também algumas mesas altas, para quem preferir, tudo isso em meio aos altos pinheiros que contrastam com o típico céu azul da cidade.

É possível escolher de forma individual ou tomar o café completo que serve duas pessoas, um conjunto simples mas super gostoso, o café passado na hora é uma delícia! É possível levar bolos e outros complementos para agregar ao café deles.

Vi alguns comentários sobre estar cheio aos domingos, pra evitar o stress chegue cedo ou reserve pelo telefone. Ao fim do café o dia está livre para uma caminhada pelo Jardim Botânico, meditar na beira dos lagos e tirar fotos lindas nas pontes e árvores imensas.

Endereço: SMDB – Lago Sul – Tel: (61) 3366-5732

Horário: A partir de 9h da manhã

Ingresso do Jardim Botânico: R$5,00 – estacionamento interno gratuito

Sallva

Com vista para o Lago Paranoá em um ambiente descolado ao ar livre, até uma água fica especial! O restaurante, localizado no Pontão do Lago Sul, mescla duas grifes, o restaurante paulistano Sallvattore e a Jacaré do Brasil de Trancoso na Bahia. 

Os pratos são caros, porém deliciosos! Não deixe de provar os sucos que misturam frutas e especiarias.

O Pontão do Lago Sul é um dos cartões postais de Brasília e visita obrigatória. O local é um centro de lazer e entretenimento da capital, com diversos restaurantes, quiosques, programação cultural e esportiva, além de um pôr-do-sol famoso.  Finalizando o seu café caminhe ao longo do Pontão e conheça cada cantinho, passeios de barco são oferecidos por lá, porque não?

Endereço: SHIS QL 10 Pontão do Lago Sul – Tel: (61) 3522-4352 – estacionamento gratuito

Horário: Sábado e Domingo das 8h às 11h

Site: Sallva BSB

 

Haja bicicleta pelo parque para acabar com essas calorias! Brasília é uma cidade encantadora, céu azul, ipês floridos, muito verde e história, os cafés da manhã complementam o encanto que é conhecer a capital.

E você, conhece mais algum café imperdível em Brasília?? Me conta! 🙂

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!