DestinosAméricaBrasilDestinosGastronomia
29 abr 2017

5 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro – Parte 1 Natureza

Dizem que o café da manhã deve ser a refeição mais completa do dia e eu levo isso bem ao pé da letra! Quase todo final de semana procuro um lugar diferente no Rio para tomar aquele café da manhã saboroso com o maridão e amigos.

Como minha lista é grande, separei por categorias, os que pra mim, são os melhores cafés da manhã do Rio de Janeiro. A primeira é “Natureza”, onde além do café é possível contemplar visuais da cidade maravilhosa ou simplesmente estar mais próximo do verde e dessa energia boa.

*As fotos são da paisagem que os cafés da manhã sugeridos proporcionam!

1) Confeitaria Colombo – Café do Forte • Copacabana

A Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana é a soma do que mais amo em um café! As mesas na parte externa proporcionam uma vista linda da praia de Copacabana, mas se preferir podes pedir alguma delícia e sentar em um dos banquinhos ou caminhar pelo forte. Nos finais de semana as filas são longas, principalmente no verão e férias escolares, o ideal é chegar cedo e aguardar, pois vale muito a pena!

Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1 – Posto 6, Copacabana (dentro do Forte de Copacabana)

Horário de Funcionamento: Terça-feira a domingo, de 10h as 20h – Entrada do Forte R$6,00

Conheça mais no Site da Confeitaria Colombo

2) Plage Café • Parque Lage

Minha paixão, já perdi as contas de quantas vezes fui curtir este lugar. O Parque Lage é imenso com 52 hectares, bem tradicional no Rio, possui um casarão do século XIX onde funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), rodeado de muito verde, lagos, aquários e uma vista de tirar o fôlego para o Corcovado. Também é necessário chegar cedo para conseguir mesa ou, se preferir, faça um piquenique no gramado do parque com a família. Ah, não deixe de subir as escadas até uma fonte encantadora cheia de carpas! Aos aventureiros com disposição e tempo.. uma das trilhas para o Cristo começa ali.. porque não?

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 – Parque Lage

Horário de Funcionamento: Segunda-feira a sexta de 9h as 18h – Finais de semana de 9h as 17h

3) La Biciclette • Jardim Botânico

Localizado próximo do Parque Jardim Botânico, o La Biciclette é uma ótima opção para final de semana. Oferece uma grande variedade de pães artesanais, croissants e sanduíches bem interessantes e saborosos. Fechando o café da manhã você pode fazer aquela caminhada top pelo parque, a fotinho no caminho das palmeiras imperiais e a visita ao orquidário..

O La Biciclette era dentro do Jardim Botânico e recentemente mudou de lugar, mesmo assim é perto e continua muito gostoso!

Endereço: Rua Pacheco Leão, 320 – Loja D – Jardim Botânico

Horário de Funcionamento: Segunda: de 8:30hs as 21hs – Sábado, domingo e feriados: de 8:30hs as 20hs 

Conheça mais no Site do La Bicyclette

4) Bar da Pracinha • Floresta da Tijuca

Descoberta recente no alto da boa vista, um café simples mas completinho com pães, frutas, sucos, geleias com a vista para a antiga pracinha do alto. Este restaurante fica ao lado do Parque Nacional da Tijuca, entrada gratuita, onde é possível fazer piqueniques, passear com as crianças, fazer trilhas, conhecer grutas e lindas cachoeiras. Se não estiver afim de caminhar vale a pena ir, pelo menos, até a primeira cachoeira que fica a 10min do restaurante.

Endereço: Praça Afonso Viseu s/n – Alto da Boa Vista

Horário de Funcionamento: café servido de 9h as 12h

Conheça mais no Site do Bar da Pracinha

Sobre as atividades na Floresta da Tijuca veja o  Site do Parque Nacional da Tijuca

Trilha do Pico da Tijuca

5) Quiosque Arab • Lagoa Rodrigo de Freitas

Não poderia deixar de falar da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio. Uma boa opção antes ou depois da sua corrida ou caminhada pela lagoa é o Árabe no Quiosque 7, se chama quiosque mas possui uma estrutura grande e charmosa que serve especialidades árabes como quibes e faláfel. Para quem curte um belo visual e as delícias árabes, esta é uma ótima opção!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, s/n – Lagoa – Quiosque 7

Horário de Funcionamento: de 9h as 14h

🙂

Se permita degustar um café da manhã no domingo com calma, curtindo a sua família próximo a belas paisagens e a natureza exuberante da cidade maravilhosa.

Conhece outros locais onde é possível a interação com a natureza ou uma bela vista? Compartilha comigo!

Em breve:

> 5 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro – Parte 2 Café que nem da vó

> 5 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro – Parte 3 Café Gourmet

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!