DestinosAméricaDestinosDestinosAméricaEUA
17 maio 2017

Nadando com os Golfinhos em Orlando – EUA

“Experiência única”, fala o site do Discovery Cove, e é a mais pura verdade! Interagir com os golfinhos é uma experiência incrível, eles são animais extremamente inteligentes, dóceis, além daquela carinha simpática que parece estar sorrindo o tempo todo! Impossível deixar de compartilhar este dia mais que especial na minha viagem pelo México e EUA.

O Dicovery Cove é um dos parques mais mágicos de Orlando e um dos mais caros também. As atrações são basicamente voltadas para água e fauna marinha em uma estrutura muito semelhante a um resort com atenção em todos os detalhes. O parque oferece café da manhã, almoço e snaks ao longo do dia a vontade.

Uma boa dica é fazer este dia de passeio no meio ou no final da sua “rota de parques” de Orlando para descansar um pouco, pois é muito mais tranquilo do que os demais. É possível relaxar em praias de água cristalina, fazer snorkel com arraias e peixes, além de explorar recifes, grutas e um super aviário, onde os turistas alimentam e contemplam os pássaros de perto. Mas é claro que o ponto alto do parque são os golfinhos.

E é na Dolphin Lagoon que tudo acontece! A atração tem duração de 30min com um golfinho da raça nariz de garrafa (oinx 🙂 ), são formados grupos pequenos de até 8 pessoas, mas em cada atividade vai uma pessoa de cada vez. Você abraça, beija, alimenta e por fim nada alguns metros em uma parte mais funda. É uma sensação maravilhosa, ainda mais pras “Felícias” como eu.

Não é possível levar qualquer objeto para água, portanto fotos apenas de longe por alguém fora da água ou no pacote de fotos disponibilizado no fim do dia pelo parque. Não é barato.. mas irresistível!

Existem outras atividades adicionais como o “Sea Adventure“, que é uma caminhada embaixo dágua, “Be a trainer for a day“, que você aprende mais sobre os golfinhos e tira mais fotos privadas, além de poder ficar instalado nas cabanas do local. As reservas são feitas no site por um custo adicional. No meu dia de sorte fiz as atrações abertas e o “Dolphin Swim Experience“, incluídos no pacote.

Para as mamães: a idade mínima para interagir com golfinhos é de 6 anos. Crianças de 3 e 5 anos podem participar de todas as outras atividades do parque incluídas no pacote sem nado;

O que levar: o parque oferece tudo, desde refeições, roupa específica para as atrações até protetor solar. Então leve apenas objetos pessoais e máquina fotográfica. A proposta do local é entrar e apenas aproveitar o dia.

Ingressos: é possível comprar pelo Site do Dicovery Cove a partir de USD 259 ou nas agências de viagem/hotéis. Comprando pelo site todos os pacotes do Discovery Cove incluem entradas ilimitadas por 14 dias consecutivos para o SeaWorld Orlando (este eu fui e é muito leval também) e o Aquática. E por mais USD 20 é possível acrescentar também o Busch Gardens Tampa, que é um parque incrível com montanhas russas assustadoras. Confira se a agência ou hotel também seguem esta regra e compare no site.

Como as visitas são limitadas, procure comprar com pelo menos 3 meses de antecedência, ainda mais em alta temporada!

Como ir: Eu estava hospedada em Orlando com carro alugado, que é a forma mais comum pra quem conhece os parques. Achei interessante ver que o Discovery Cove fornece transporte gratuito de ida e volta para o SeaWorld Orlando no dia da visita ao Discovery Cove. Também fornecem transporte gratuito para o Busch Gardens Tampa para os visitantes cujo pacote Discovery Cove incluir a entrada no Busch Gardens é claro, Tampa é longe, vale super a pena;

Quando ir: procure ir no verão, já que no inverno a temperatura cai e a roupa neoprene não segura a água gelada. As estações por aqui são o contrário do Brasil praticamente;

Endereço: 6000 Discovery Cove Way Orlando, FL 32821. Localizado no cruzamento da rodovia Interestadual 4 com a FL 528 (Beachline); Fica a 10 minutos do centro da cidade e a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando. Estacionamento gratuito

Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 17h30, check-in começa às 8h, onde é agendado o horário da interação com os golfinhos;

Faça download do mapa no Site e já comece a planejar o seu dia inesquecível com os golfinhos!

Espero que tenha te inspirado com esta experiência!

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!