DestinosAméricaBrasilDestinos
10 jan 2018

Trilha na Pedra Bonita – Rio de Janeiro

Previsão de sol e céu azul?? partiu trilha!

A trilha da Pedra Bonita é uma ótima opção para o final de semana no Rio de Janeiro! A vista é deslumbrante e ampla, de lá é possível ver o Cristo, São Conrado, Barra da Tijuca, de frente pra Pedra da Gávea e um marzão sem fim. De tirar o fôlego!

A trilha não é difícil, possui algumas subidas mais íngremes, mas quando você está mega cansado.. já está acabando. Levamos em torno de 30min para chegar até o topo, indo devagar, curtindo a natureza. Justamente por ser leve vimos muitas crianças com suas famílias, inclusive um bebê no canguru.

A entrada é gratuita, nos pareceu segura, alguns turistas, muitos cariocas, nada para comprar lá em cima, nem lixeiras. “Controle” de segurança antes da subida, assim como banheiros (com custo) e uma pessoa para orientações.

Antes de ir pesquisei passeios fechados com custo médio de R$100,00, mas não vejo necessidade de contratar agência, a menos que você queira explicações a mais sobre a Floresta ou transporte do Hotel.

Logo após a entrada da trilha fica a rampa de voo livre, se você quiser fechar a aventura com um voo de asa delta ou parapente, essa é a hora!! Mas cuidado com os preços, se quiser mesmo é importante pesquisar com antecedência!


Principais informações:

Nível: Leve

Tempo médio: 20 a 35 minutos

Estilo: trilha no meio da floresta

Kids: Sim

O que levar: água, protetor solar, repelente (se ver nascer/pôr do sol), canga pra sentar se quiser e um docinho/lanche pra dar uma animada;

Como chegar: a entrada fica na Estrada das Canoas no Alto da Boa Vista, tem várias placas mas raras vagas para estacionamento. Eu não iria de carro.. até porque as duas vezes que tentei tive que voltar.

Se for de ônibus pode pegar o 301 na Praça Saens Pena na Tijuca em direção ao Alto da Boa Vista e descer no corpo de Bombeiros, depois pegue o 448 que deixa bem em frente. Saindo de São Conrado o ônibus é o 448. (pra quem vem do centro ou zona sul pode ir de metrô até a Saens Pena).

Como eu moro na Tijuca, acabei deixando o carro no Bar da Pracinha no Alto da Boa Vista e seguindo de Uber até lá. Na volta acabamos voltando a pé até o carro, que é uma boa caminhadinha.. mas você pode ir de Uber/Taxi também. Pra evitar do cel ficar sem sinal melhor agendar um horário com o motorista.

Como é um lugar conhecido qualquer pessoa pode te orientar, fique tranquilo.

Essa trilha é um presente para os cariocas e a todos que tem a chance de conhecer, portanto faça com respeito e cuidado com a natureza, contemple cada som, cada passo, cada movimento do vento, sinta a energia da natureza e o poder que ela tem quando se vê de cima aquele mar de verde e azul.

Respeite seu corpo e seus limites também, cuide dessa máquina que te leva nesses lugares incríveis. 🙂

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!