DestinosAméricaBrasilDestinos
29 nov 2017

Trilha no Morro Dois Irmãos – Rio de Janeiro

Hoje vou falar sobre a minha trilha favorita no Rio!! A trilha no Morro Dois Irmãos! 🙂

Entre os bairros Leblon e Ipanema, considerados nobres no Rio de Janeiro, está a Comunidade do Vidigal, pacificada desde 2012, famosa dentro e fora do Brasil e berço de vários artistas, como alguns dos que participaram do filme “Cidade de Deus”, lá em cima é possível encontrar várias opções de restaurantes, bares e hostéis.

Pra saber mais leia esta matéria sobre a “favela chique” neste Artigo da Globo.

Na entrada do morro é possível encontrar algumas vagas e um estacionamento fechado. Li relatos de pessoas que deixaram o carro no mirante do Leblon e foram a pé, mas é possível ir de táxi/uber ou ônibus até lá. E assim apenas começa a aventura, pois para chegar até o início da trilha você precisa pegar um mototáxi ou van. Claroooo que eu fui de moto, adorei, mesmo pensando que fosse cair várias vezes… mas eles fazem isso o tempo todo, vai com fé!

A trilha é bem tranquila e fácil. A maior parte é dentro da mata com alguns micos simpáticos a procura de comida. Andando uns 15min a trilha fica um pouco mais íngreme e exposta ao sol em vários momentos.. por isso procure sempre chegar cedo pra não passar trabalho com o Sol de 40 graus.

Não vimos controle de pessoas, segurança, lixeiras e opção de compra de água, portanto, vá preparado com sua mochila.

Depois de 30min chegamos ao topo, a vista se abre e o mar azul somado ao verde do morro são deslumbrantes!! Aí você entende o porque do nosso “Janela Azul”, esta vista é inspiradora. O espaço não é grande e pode ser disputado se estiver com muitas pessoas, lá de cima é possível ver a Orla de Ipanema, a Lagoa, o Pão de açúcar, Cristo.. tudo de mais lindo que essa cidade tem!


Nível: Leve

Tempo médio: 30 a 45 minutos

Estilo: trilha no meio da floresta

Kids: Sim

O que levar: água, protetor solar, repelente (se ver nascer/pôr do sol), canga pra sentar se quiser e um docinho/lanche pra dar uma animada


Aproveite ao máximo a paisagem, se permita contemplar a natureza por um instante, sem fotos.. apenas observe, ouça os sons e agradeça sempre por morar nessa cidade ou ter a oportunidade de conhecê-la! 🙂

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!