Dicas aos ViajantesModa
21 maio 2017

5 dicas para arrumar a mala de viagem

A arrumação de uma mala de viagem depende do clima do destino e da quantidade de dias da estadia. É importante estar atento ao limite de peso da bagagem para voos nacionais e internacionais também, para não pagar excesso. Procure uma mala que seja leve por si só, facilitando o transporte e permitindo mais peso interno. Indiferente à estas condições, existem 5 regras muito importantes para arrumar a mala:

1) Liste o número de dias da viagem e os passeios que pretende fazer, para definir estilo (festas, jantar, esporte). Algumas pessoas utilizam o seguinte cálculo para o número de peças a levar: nº de dias de viagem x 2 (look dia e noite) / 3 (cada peça repete em 3 looks). Por exemplo, numa viagem de 10 dias x 2 / 3 = 7 peças superiores. Particularmente, se couber na mala, acho mais prudente levar uma peça para cada dia, pois pode suar ou sujar. Defina se precisa roupa esporte ou um traje para um jantar mais social.

2) Opte por peças neutras que combinam entre si, para poder fazer combinações. Normalmente a escolha de peças com cores mais neutras (preto, branco, bege e cinza) permite combinar mais facilmente as peças entre si. Ouse mais em acessórios, que ocupam menos lugar na mala, como cachecóis, echarpes e colares.

3) Separe as peças e monte os looks, assim você perderá menos tempo na viagem decidindo o que usar. Abra as peças e coloque sobre a cama mesmo. Veja quais combinações poderá fazer com uma mesma peça.

4) Escolha peças menos volumosas, claro que se for um destino de frio você vai ter que levar casaco, porém não precisa ser aquele maior casaco de todos. Calças em tecido pesam menos que jeans, separe as malhas de tricô com menos volume e, claro, não exagere na quantidade de peças.

5) Seja moderado com sapatos e acessórios, aposto que você tem um calçado confortável que combina com quase tudo. Sou do tipo que não consegue usar o mesmo calçado dois dias seguidos, pois acaba machucando e em uma viagem é sempre importante prezar pelo conforto. Escolha calçados confortáveis e leves, o limite são 3 pares para destinos de frio e até menos para lugares quentes. Não leve jóias que podem ser perdidas ou roubadas, escolha bijuterias.

🙂 Tem alguma super dica para compartilhar? Escreva nos comentários!!

Podemos te ajudar também com a documentação de viagem como: Passaporte, Visto Americano e Vacinas.

Por Ana Gabriela
Gostou? Compartilhe!
1 Comentário
  1. persianas bh Em 29 ago 2017 - 16h16

    Lindo blod!!

Deixe seu comentário!