Inspirações
05 mar 2018

Cápsula do Tempo e Amizade

Cápsula do tempo… O que parecia ser uma brincadeira, virou algo muito sério, o planejamento de 5 amigas para os próximos 5 anos.

O que achou da ideia?

Em 2010 eu morava em Campo Bom, cidade de aproximadamente 60 mil habitantes do RS, filha única, cargo bom para vinte e poucos anos de idade e estava abrindo mão de tudo isso. Minha mudança para o Rio de Janeiro foi uma decisão difícil, mas era um grande desafio que planejei para meu desenvolvimento e realização do meu propósito meio Wanderlust.

O cenário das gurias era semelhante, cada uma em fase de mudança e construção da vida pessoal e profissional. Dá uma olhada nas carinhas de baby há 8 anos atrás..

Fechando a primeira cápsula  – 2010

Verde: Sil   –   Azul: Daia   –   Rosa: Taina   –   Lilás: Ana   –   Amarelo: eu

A ideia da cápsula veio de uma reportagem que vi no programa Fantástico da Globo, na qual crianças de uma escola fizeram uma cápsula do tempo que falava sobre o mundo e outras coisas. Falei com as gurias e elas toparam na hora. Logo a coisa ficou séria, pois estávamos neste momento de mudança.. parar e escrever o que esperávamos em 5 anos da vida e do mundo foi a melhor coisa que poderíamos fazer naquele momento de tantas indefinições, em que o mais certo era a nossa amizade.

Regras: escrever como você se vê daqui há 5 anos em todos os lados da sua vida. Comente sobre você, família, amigos e o mundo. Objetos, desenhos e cartas são bem vindos. Tudo em segredo pra ser aberto em 5 anos!! 🙂

Projetar o futuro, escrever, desenhar, formalizar de alguma forma aquilo que se espera e se busca na vida coloca um norte, direciona os esforços e porque não dizer as energias e vibrações do mundo a seu favor?!

E passaram rápido estes 5 anos, em 2015 abrimos a cápsula em uma tarde maravilhosa em Gramado/RS. Foi engraçado, triste, emocionante, uma mistura de sentimentos rever todos os nossos planos e sonhos em momentos tão diferentes de vida. Ganhamos maturidade, experiência, consolidamos nosso trabalho, nossa família e fortalecemos a nossa amizade.

Abrindo a cápsula – 2015

A Silvana que era a pessoa mais fiel à empresa (80% do texto falava de trabalho) pediu demissão e encontrou o seu propósito, tão lindo quanto ela, como coach e muitas outras coisas que estão no seu currículo top de hoje. Vida nova.

Taina mudou de estado e agora administra uma pousada em Santa Catarina, lugar onde quase todo gaúcho sonha em morar, está esperando o Ernesto que deve deixar as titias malucas de paixão ainda este mês com seu nascimento.

A Daia nos proporcionou uma festa de casamento de cinema como as suas “Dindas de Ouro”, firme e forte no trabalho, casamento e demais planos, que sempre foram muito sólidos. A Valentina nasceu há menos de um mês e já está espalhando alegria e amor pelo mundo. A maternidade entrou de vez no nosso grupo.

A Ana, pioneira em todos os sentidos, que estava em uma fase hard core em 2010, hoje tem uma família de propaganda de margarina. Dois alemõezinhos queridos e educados, a Mari e o Gabi, casa com gramado e trabalho de 6h..

Ah, e sim sim todas bem acompanhadas de homens maravilhosos que aturam a nossa independência, TPM’s e vontades imediatistas. Menos a Sil que está solteiríssima, casada com ela mesma no momento. 🙂

2017/2018

E eu.. fiz minha festa dos 30, tive o casamento dos sonhos ano passado no meio da natureza, continuo nas mudanças frequentes, agora morando em Brasília, viajei demais, vivi muitas coisas maravilhosas, mas a lista de planos aumenta a cada dia.

Perfeitas? estamos longe disso.

Compartilhamos das mesmas falhas, medos e frustrações de todas as mulheres. A mudança não é para os fracos, ela mexe com você, a adaptação é um processo e a transformação tem os dois lados. Assumir diversos papéis, conciliar a independência, aprender a ser mãe, passar pelos 30, perdas, depressão, separação..

A questão não é estar isento aos problemas e dificuldades e sim a forma com que se enfrenta e supera todos eles.

Brindando as surpresas que a vida nos trouxe

Precisamos estar com as rédeas da nossa vida nas mãos, nem que seja para soltá-las de vez em quando, mas por decisão nossa. Planejar, sonhar e perseguir nossos objetivos nos torna protagonistas dessa história. Super clichê, mas a historia mais incrível é a nossa vida.

A cápsula mudou as nossas vidas, não porque conquistamos o que planejamos, até porque muita coisa saiu diferente.. rsrs, mas porque, independente dos planos, permanecemos juntas comemorando as vitórias, superando os momentos difíceis e com foco sempre na nossa felicidade.

Escrevo este post hoje para celebrar o Mês da Mulher, dessas mulheres maravilhosas cheias de coragem e amor por tudo que fazem, que tenho a honra de compartilhar esta vida.

Em 2015 escrevemos uma nova cápsula que será aberta em 2020..  tenho certeza que as realizações serão muito melhores do que os planos que conseguimos imaginar.

Nós damos a direção e a vida sempre surpreende. 

Obrigada Liga!


Fotos da nossa amiga e parceira Débora

Insta: @imaginelovephoto  &  Site: https://www.imaginelovephoto.com/

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!