DestinosAméricaBrasilDestinosInspirações
06 out 2017

Casar viajando ou viajar casando? – Destination Wedding

Falta 22 dias para o meu casamento em Gramado/RS!

Há alguns meses moro em Brasilia, nos últimos 6 anos morei no Rio de Janeiro e minha família está no Rio Grande do Sul. Considerando que mais da metade dos meus convidados vem de outros estados, inclusive os noivos.. posso dizer que meu casamento é quase um “Destination Wedding” 🙂

Você já ouviu falar sobre este assunto? O Destination Wedding é um tipo de casamento no qual o casal realiza a cerimônia em um lugar especial, fora da sua cidade, estado ou até país. Casar é bom demais, aliado a uma viagem então, perfeito!

ESCOLHENDO O DESTINO

A escolha não pode ser apenas pelo cenário, precisa ter um significado especial para os noivos.

Portanto, caso esteja pensando nisso, reflita os gostos de cada um, as opções que têm escolhido para relaxar, para férias e qual o tipo de lugar que tornaria este dia mais lindo.

Perguntas que podem ajudar:

– Preferimos praia, campo ou cidade?

–  Gostamos mais de calor, clima ameno ou frio?

– Este local seria acessível (ou razoavelmente) para os convidados essenciais?

ESTE BLOG NÃO É DE CASAMENTO E SIM DE VIAGEM!

Simm, não estou aqui pra incentivar você a casar! rsrs, mas sim de viajar casando ou casar viajando.. bem, você entendeu!

Compartilho 10 locais para casar dentro e fora do Brasil que possuem estrutura para o Destination Wedding e são incríveis:

Cidades no Brasil: 

Gramado/RS Bento Gonçalves/RS Florianópolis/SC Buzios/RJ Ilha do Mel/PR Ilha Bela/SP Trancoso/BA Fernando de Noronha/PE Praia dos Carneiros/PE Maceio/AL.

Cidades e Países pelo mundo

Itália (pensa num casamento na Toscana!!) Ilhas Gregas Paris Londres Hawaii Nova York Punta Cana Tailândia Las Vegas (cuidado com a bebida) Aruba.

TOMANDO A DECISÃO

E pra fechar a decisão de viver ou não um Destination Wedding é importante analisar os pontos abaixo:

Pontos Positivos

– Perfeito para cerimônias intimistas, com a família e melhores amigos;

– Proporcionar momentos que normalmente não temos na nossa cidade, como casar em frente ao mar, casar com pôr do sol ao fundo, beira de um lago, até na neve;

– Não é só uma noite, é um final de semana ou férias de casamento com sua família e amigos;

– Você já estará no local da lua de mel, portanto irá aproveitar com mais calma, sem se preocupar com o voo logo após o casamento;

– Fotos e imagens de cinema;

Pontos Negativos:

– Não espere aquele festão de arromba, já que serão poucos convidados;

– Tem aqueles amigos que você adora de paixão, mas sabe que não teriam condições financeiras de comparecer;

– Muitas vezes o período não concilia com as férias de todos e pessoas especiais vão faltar;

– Alguns convidados tiram férias também e sua lua de mel poderá ser bem animada, mas não tão romântica;

– Investimento alto seu e dos convidados;

– Organização a distância;

Decidiu? Agora é hora de falar com sua família e as pessoas que você quer que compareçam e começar a planejar o seu “Grande dia”!

O MEU CASAMENTO EM GRAMADO

Fiquei noiva no Empire States em Nova York há 5 anos, foi especial demais, com direito a noivo nervoso de joelhos em meio a dezenas de pessoas. Organizo meu casamento desde outubro do ano passado e mês a mês curto cada detalhe, cada contratação, entrega dos convites, escolha das músicas, a emoção ao final com os padrinhos, com a família, é uma experiência linda e importante para o casal.

Casar em Gramado foi uma decisão muito feliz, primeiro porque amamos essa cidade e o La Hacienda, local escolhido, é a nossa cara! Muito verde, tranquilo, soma o rústico com o requinte da Serra Gaúcha, além da simplicidade.. como nós somos em uma reunião pequena e cheia de sentimento.

Pra quem quiser casar em Gramado, converse com o Julio Cardoso, celebrante e organizador de eventos, que tem me ajudado nestes meses a tomar as decisões certas com muito bom gosto, paciência e a segurança de que dará tudo certo.

Neste momento ter o suporte de um profissional reconhecido no mercado é essencial, afinal queremos que este dia seja apenas de festa e não de surpresas ou apuros.

O que eu espero do meu quase Destination Weeding?

Que os meus convidados curtam muito a festa e que possamos passar o final de semana juntos rindo e brincando! Meu casamento será tipo um kerb (ah vc não é do sul e não sabe o que é.. dá um google), em dois dias de muita festa e celebração do amor! Depois partiu Fernando de Noronha pra lua de mel!

Beijos e bora casar.. e viajar!

Fotos: Fernando Augusto

Por Laiza
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!