Inspirações
25 abr 2017

O pote da gratidão

No final de 2016 vi um post do Resiliência Humana, que eu acho super bacana, a respeito de fazer um pote da gratidão. A sugestão era fazer um pote ou jarra e quando acontecer uma coisa boa, grande ou pequena, escrever num papel, dobrar e colocar no pote da gratidão. 

Créditos: Resiliência Humana

Conversei com meu marido e com as crianças, expliquei a ideia e fiz nosso pote da gratidão.São coisas simples, talvez até bobas, como um passeio legal, jogar vídeo game de dança (Just Dance) ou desejos grandes realizados, como ter conseguido comprar um carro melhor ou fazer uma viagem.

Para mim, o pote da gratidão era importante inicialmente para poder lembrar no final do ano de todas as coisas boas que aconteceram e poder agradecer. Normalmente, em dezembro, fazemos aquele balanço do ano, mas para mim era sempre negativo: não fiz exercícios tanto quanto queria, não estudei ou li como tinha planejado. Ou seja, o final do ano pra mim era o momento do feedback ruim, eu me cobrava pelas coisas que não fiz e me sentia mal.

O pote da gratidão é uma forma de reavivar as lembranças boas, sejam pequenas ou grandes. Mas eu vi que foi também uma importante forma de ensinar gratidão aos meus filhos e que a felicidade está também em pequenas coisas. Não podemos somente pedir, precisamos agradecer sempre. 

Por Ana Gabriela
Gostou? Compartilhe!
4 Comentários
  1. Luana S. Schmidt Em 26 maio 2017 - 01h25

    Gurias! O blog de vocês está lindo! Parabéns pela ideia e pela iniciativa! Amei! ❤️❤️

  2. Carla Lemes Em 28 maio 2017 - 09h24

    Parabéns Gurias !!!
    Adorei os posts !!!
    Sucesso !!!
    ❤❤❤

    • Ana Gabriela Em 28 maio 2017 - 09h44

      Obrigada!! Queremos compartilhar vivências e assuntos bacanas para inspirar outras pessoas.
      Beijo.😗😗

Deixe seu comentário!