DestinosAméricaBrasilViagens em Família
12 maio 2017

Sol e piscinas termais em Caldas Novas e Rio quente

Caldas Novas é considerado o maior manancial termal do mundo. Suas águas são provenientes das profundezas do subsolo, onde alcançam uma temperatura de até 75º, possuem propriedades terapêuticas e  por isso são muito procuradas o ano todo.  É um destino perfeito para famílias e pessoas que gostam de parques aquáticos. Basicamente na cidade tudo gira em torno dos parques e piscinas de águas termais.

Caldas Novas ou Rio Quente?

Caldas Novas possui uma grande rede hoteleira, diversos parques de águas termais em estilos diferentes, possui um centrinho com parque de diversões e a Feira do Luar. Rio quente, que fica à 30 km de Caldas Novas, tem o conhecido Rio Quente Resorts onde fica o Hot Park e o Parque das Fontes. Provavelmente, se você escolher o Rio Quente Resorts, acabe ficando somente no resort. Depende da preferência pessoal, nossa escolha foi ficar em Caldas Novas e ir um dia ao Hot Park.

Como chegar

Caldas Novas tem um aeroporto com vôos somente em quintas e domingos, se conseguir conciliar sua viagem em algum desses dias, ótimo. Chegando lá você poderá ir de táxi ou transfer até seu hotel.

Se optar pelo voo até Goiânia, existem três formas de chegar a Caldas Novas: transfer, ônibus ou carro alugado. Caldas Novas fica à 170 km de distância de Goiânia, mais ou menos 2h e 30min. Como chegamos final de tarde, nosso hotel não oferecia transfer e tínhamos duas crianças menores, optamos por alugar carro e assim podermos nos locomover melhor.

Onde ficar em Caldas Novas

Grande parte dos hotéis pertencem ao grupo de determinado parque aquático, o que dá direito a frequentar livremente o lugar. Os hotéis do grupo DiRoma (Império Romano, Thermas DiRoma, DiRoma Exclusive e DiRoma Resort) têm acesso liberado ao DiRoma Acqua Park. Os hotéis Privé, Boulevard e Riviera Park, do grupo Privé, dão direito a frequentar o Club Privé, o Water Park e Clube Náutico. Ainda há outras opções de hotéis na cidade sem vínculo com os grupos acima, que possuem uma boa estrutura de piscinas no próprio hotel. Nós escolhemos o Best Western Le Jardin.

Adoramos o hotel! Novo, com ótimo café da manhã e janta, boa estrutura para crianças com recreação e atividades infantis, ótimas piscinas, copa da mamãe com micro-ondas e utensílios. Possui quadra de tênis, academia e sauna. Lembrando que não é post publi , fomos independentemente. ?

Dica: opte pelo regime de meia pensão ou pensão completa no hotel, achei as opções de restaurantes bem reduzida em Caldas Novas. Como fizemos a opção de meia pensão, tomávamos café e jantávamos no hotel, tudo bem servido, e almoçávamos no Parque Aquático que estávamos. Alguns parques têm a opção de almoço incluso no ingresso.

E o clima?

Faz calor praticamente o ano todo lá, apesar de os meses de novembro a março serem mais chuvosos, mas as piscinas termais são quentinhas sempre. Como sou uma pessoa avessa a muita “muvuca”, prefiro períodos fora da alta temporada. Nós fomos em março e foi muito bom. Calor, os parques não estavam muito cheios, não tinha filas. A desvantagem da baixa temporada é que alguns parques fecham algum dia da semana, então fique atento à programação.

As piscinas termais oferecem água bem quentinha mas há piscinas de água fria em todos parques e hotéis, ou seja, para agradar todos os gostos e épocas do ano!!

Dica: Leve muito protetor solar, tivemos que repor o que eu tinha levado e os preços lá são bem altinhos.

Parques

DiRoma Acqua Park

O Parque oferece piscina com ondas, toboáguas, bar molhado e ofurôs. Para as crianças, o Kid’s Park tem escorregadores, mini gruta, piscina com chafariz, rampa e navio pirata.

Club Privé

O Club Privé, mais antigo dos parques da Rede Privé, tem espaço kids, bar molhado, piscinas termais e toboáguas.

Náutico

O complexo reúne lazer aquático temático, experiências Náuticas e um complexo de hotéis para quem quer ficar próximo a natureza, na beira do Lago Corumbá. Este parque tem uma decoração temática de piratas, com caravela e piratinhas, uma grande piscina de ondas, piscina de hidromassagem, Mega Hidro e três toboáguas. Possui quadras esportivas, bangalôs e passeio de escuna.

Lagoa Termas Parque

O parque Lagoa Termas Parque, também conhecido como Lagoa Quente de Piratinga, possui as nascentes mais quentes. O local combina natureza, atrações termais e radicais, com piscinas, escorregadores, toboáguas e atrações radicais, como a torre Hot Half, que é uma descida numa rampa em U com bóia, e os tobogãs Ananconda, Ciclone, Furioso e Loucomania.

Water Park

Entre as atrações, o Water Park oferece piscina de ondas, toboáguas, Lazy River, rampa para deslizar com ou sem boia, rio lento com bóias, bar molhado e área infantil com escorregador, balde maluco e labirinto.

Ecologic Ville Resort & Spa

O Parque Aquático conta com sete piscinas – cinco para adultos e duas para crianças. Uma piscina semi-olímpica, cascata, sauna natural seca e a vapor, ofurô com hidromassagem e bar molhado.

Hot Park

Com certeza o parque com maior infraestrutura para receber visitantes. O parque possui corredeira com bóia, toboáguas e hidromassagem em banheiras de água quente, tirolesa e atrações bem radicais como o pista em U com bóia. Tem um espaço infantil com monitores e onde vira um balde gigante. A Praia do Cerrado tem areia de verdade e a piscina tem ondas. Em todos os espaços têm banheiros próximos, lojas de conveniência com roupas e acessórios, e muitas opções de comida: pizza, sorvete, restaurantes, lanches, além dos bares molhados. Claro que quanto mais opções maior o preço também.

Escolhendo os parques

Os parques que conhecemos foram o DiRoma Acqua Park, Water Park e Hot Park. No DiRoma achei tudo longe, com poucas opções de comida e pouco atendimento, a piscina com ondas é bem grande com ondas fracas. O Water Park é bem pequeno, é fácil de circular pelo parque e encontrar as piscinas, o ingresso incluía almoço, gostamos muito. A piscina com ondas é pequena mas divertida, só que liga com pouca frequência. Só não sei como fica na alta temporada por ser um local menor. O Hot Park é muito bom, tem bastante estrutura de piscinas e restaurantes. Os meus filhos adoraram a Praia do Serrado onde tem ondas. Vale a pena ir dois dias pois tem muitas atrações para conhecer!

Caldas Novas só tem termais?

As termais são o principal motivo pelo qual mais de 1 milhão de pessoas visitam Caldas Novas todos os anos, mas existem outros pontos turísticos que podem complementar a sua viagem. Conhecemos a Feira do Luar, por exemplo, que fica junto ao Parque de Diversões no centro da cidade, as crianças adoraram tanto que fomos duas noites.

Outros locais muito visitados são Monumento das Águas, o Casarão dos Gonzaga, a Igreja Matriz, o Jardim Japonês e o Parque Estadual Serra de Caldas. Para despertar o paladar conheça também os famosos  Doces da D. Maria e a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, onde você pode degustar e aprender um pouco mais sobre a produção e a história da cachaça na região.

Minha proposta para Caldas Novas era ficar 6 dias descansando com a família e curtindo as águas maravilhosas da cidade. Dizem que as águas termais são medicinais e tem diversos benefícios para o corpo, posso dizer que foram dias ótimos, não tanto para descanso já que meus pequenos não pararam um segundo com tanta coisa pra fazer, mas que me fizeram muito bem pro corpo e mente!

Por Ana Gabriela
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário!